Shadow of Mordor é um jogo com uma história completamente original, vivida diretamente na Terra Média de Senhos dos Anéis. Iniciar qualquer novo jogo é empolgante, mas também pode ser esmagador, especialmente se você é do tipo que é assombrado pela sensação de que está fazendo algo errado. Nós estamos aqui para ajudar com dicas e truques para jogar Shadow of Mordor.

Comece pela história do jogo Shadow of Mordor

Isso parece óbvio, mas em jogos de mundo aberto, os jogadores podem facilmente se distrair com itens colecionáveis ​​e missões secundárias. Em Shadow of Mordor, você chegará a todo o tempo, mas deverá jogar as principais missões por algumas horas primeiro. Isso ocorre porque você ainda está abrindo poderes e nuances do sistema Nemesis durante essas fases iniciais e deseja ter certeza de que está dando o que falar quando se aprofundar no outro conteúdo disponível. Quando você matar seu primeiro Warchief, você estará pronto para sair e começar a ir aonde seu coração o levar.

Venda as runas de Shadow of Mordor

Os capitães do exército de Sauron lançam runas após a derrota, que podem ser aplicadas às suas armas para benefícios extras. Eles têm uma variedade de efeitos, desde restaurar a saúde e o foco até oferecer uma explosão de velocidade extra. No entanto, a variedade nas runas não é extrema; durante a sua reprodução, sem dúvida, você receberá duplicatas. Se você já possui a runa Choking Horror que é o nível 17, não precisa da runa Choking Horror que é apenas o nível 10. Na tela da runa, você pode descontar essas runas extras pela moeda que você usa para comprar atualizações que farão você é mais bom.

Apenas corra

Mordor é um lugar grande e está cheio de forças inimigas. No entanto, isso não significa que você precise se mover como Frodo e Sam, escondendo-se e escondendo-se a cada passo do caminho. O cuidado é grande em missões que exigem um toque delicado, mas se você está apenas passando do ponto A para o B no mapa, não tenha medo de correr a toda velocidade sem considerar o ambiente. Quaisquer inimigos que você alertar em seu ataque louco vão perder o interesse rapidamente, e toda a consciência de seus inimigos será redefinida assim que você iniciar uma missão, para que você não precise se preocupar com um desfile de inimigos seguindo você em um momento crítico.

Dicas Shadow of Mordor

Com as melhores dicas, é possível jogar Shadow of Mordor e se divertir mais ainda. (Foto: Steam)

Reúna informações sobre a Terra Média

Este é um elemento básico do sistema Nemesis, mas pode ser fácil ignorar se você estiver em um rolo. A informação permite identificar pontos fortes e fracos específicos. Você pode encontrar as informações no minimapa – podem ser alguns papéis sobre uma mesa, um escravo com informações valiosas ou um orc que pode ser interrogado. Seja como for, certifique-se de usá-lo, pois a Intel pode transformar lutas difíceis em encontros rápidos.

Por exemplo, um capitão de alto nível pode ter uma fraqueza por finalistas furtivos. Não importa quão boas sejam suas proezas de combate, isso significa que você será capaz de derrubá-lo das sombras e matá-lo instantaneamente. A informação também permite que você conheça as imunidades de um orc, para que você possa ver se sua estratégia favorita funcionará – e, se não, ajustar de acordo. Independentemente de outras coisas que você esteja fazendo em Mordor, não deixe de procurar essas informações.

Não tente infinitamente

Mesmo que ele sempre ressuscite depois de cair em batalha, a morte de Talion tem consequências. Perder uma luta significa que os orcs do exército de Sauron têm tempo para crescer em poder; eles podem ser promovidos, matar rivais ou se matar entre a morte e o retorno de Talion. Se você deseja manter isso sob controle, não bata com a cabeça nas missões secundárias (ou vendettas) que estão perdendo proposições. Se uma missão parecer muito difícil desde o início – especialmente as poucas que constroem a lenda de suas armas -, é melhor esperar até ter melhores habilidades e runas. Isso evita que você alimente continuamente o poder de seus inimigos.

Deixe alguns orcs avançarem nas Sombras de Mordor

Aparentemente contradizendo o último conselho, você também não quer impedir completamente o avanço das forças de Sauron. Um orco mais poderoso tem uma chance melhor de derrubar uma runa mais poderosa, então você quer que alguns deles subam na hierarquia. Além disso, se é um orc que você espera dominar (como o guarda-costas de um chefe de guerra), convém que eles sejam fortes no momento inevitável em que lutam por você em vez de contra você. Em suma, não vejo o avanço do exército inimigo como um castigo; você quer que isso aconteça – você só não quer jogar combustível desnecessário no fogo.

Atraia seus inimigos

Às vezes, vários capitães podem se reunir em uma pequena área do mapa, tornando quase impossível você alcançar seus objetivos. Você não pode engajar um deles sem atrair toda a atenção deles, e escravizar um guarda-costas em particular é difícil quando toda luta em uma região se transforma em um amontoado de quatro capitães. Para contornar isso, fique de olho nas lutas pelo poder (ou crie você mesmo) com orcs em outras áreas do mapa. Esses eventos podem extrair orcs de suas regiões atuais para um cenário especial, o que facilita o acesso.

Compre super movimentos de Shadows of Mordor

Cada uma de suas três armas tem um poder exclusivo. Estes são caros, mas vale a pena pegar. Você provavelmente não poderá pagar pelos três antes do final do jogo (a menos que negligencie outras atualizações úteis), mas aqui estão algumas informações úteis: Apesar do fato de que esses movimentos aparecem sob as árvores de habilidades que desbloqueiam runas para as armas individuais, elas são não está ligado a essa progressão. Em outras palavras, você não precisa desbloquear todos os slots de runa da sua espada antes de poder comprar o super movimento da espada.

Atordoe e bata em seus inimigos

Se todos os subterfúgios e estratégias falharem e você terminar em uma luta direta com os capitães dos orcs, poderá descobrir que eles são imunes a alguns dos seus truques de combate favoritos. Por exemplo, muitos deles não são afetados por ataques do seu arco e por ataques furtivos de morte instantânea. Felizmente, você geralmente pode recorrer a um combo: use sua habilidade de atordoamento espectral e pressione o botão de ataque várias vezes para liberar um combo especial de espada neles enquanto estiverem atordoados. Para todas as diferentes características dos capitães, a imunidade a essa manobra (embora possível) é rara. Não é muito eficaz em grandes grupos, pois é fácil de interromper, mas praticamente garante a vitória em uma luta individual.

Mate os guarda-costas

Sim, o jogo enfatiza isso algumas vezes, mas vale a pena repetir. Quando você vai atrás de um chefe de guerra, realmente quer neutralizar esses guarda-costas. Na primeira metade do jogo, isso envolve matá-los. Na segunda metade, você quer dominá-los, para que eles lutem por você (e possam tomar o lugar do chefe morto). Mesmo que você seja tecnicamente capaz de iniciar as lutas de warchief assim que elas forem identificadas, você se salvará de frustração ao remover esses poderosos aliados da equação.

Gostaram deste jogo? quais outros jogos no mesmo estilo vocês gostam? Quais outras dicas acham importantes em Shadows of Mordor?