Jogos de Pokémon: conheça a história!
Desde o lançamento do primeiro jogo de Pokémon para Game Boy houve inúmeros spin-offs, filmes, programas de TV, um enorme jogo de cartas e mais mercadorias do que possamos imaginar. Por tudo isso, porém, houve os principais jogos de Pokémon, expandindo constantemente a lista de monstros e nos apresentando a novas terras.
Reunimos todos eles aqui para comemorar o quão longe eles chegaram – confira todos os jogos de Pokémon Mainline para ver como eles mudaram ao longo da história.
Jogos de Pokémon Red, Green, Blue e Yellow
A primeira geração de jogos de Pokémon foi uma revelação, mas também um pouco complicada. No Japão, o primeiro a ser lançado foi vermelho e verde, mas azul veio rapidamente depois com algumas melhorias. Red e Blue então foram para o resto do mundo com algumas pequenas diferenças entre as versões.
Leia também
Alguns anos depois, Yellow saiu como o pacote definitivo, permitindo que você colete mais Pokémon, promove uma conexão com um pikachu mal-humorado e tornando muito mais difícil trapacear. Os 151 Pokémon originais desses jogos ainda são os mais icônicos de todos.
Pokémon Silver, Gold e Crystal
Com o Game Boy Color, a série Pokémon explodiu em cores e Silver e Gold ainda são a marca d’água absoluta da série em nossas mentes. Expandindo a fórmula com uma nova faixa de desenhos de criaturas brilhantes e um novo mundo para explorar, eles são mais sombrios e gratificantes.
Além disso, em uma das ótimas reviravoltas dos jogos, terminar o jogo permite que você revise o mundo dos jogos de última geração novamente como um expansivo desafio, culminando na maior luta da série, contra o próprio Red em Mt Silver. Crystal apareceu um ano depois para amarrar toda a história.
Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald
O Game Boy Advance trouxe uma nova fidelidade gráfica para a mesa, e o Pokémon saltou a bordo com Ruby e Sapphire, seguido por Emerald, melhorando -os ainda mais.
Outra nova terra acenou, juntamente com monstros novos para coletar, e novas opções de movimento, incluindo a corrida, fizeram coisas um pouco de zíper. O design mundial era lindo, enquanto Groudon e Kyogre são dois dos lendários mais memoráveis dos jogos de frente da série.
Pokémon Fire e Leaf
O Game Boy Advance também recebeu um novo jogo para a série em 2004 – remakes e relançamentos. Esses refazer dos primeiros jogos da série os levaram a novas gerações de jogadores e os tornaram muito mais fáceis e mais convenientes de jogar.
Eles seriam a melhor maneira de jogar o primeiro jogo por anos, até um lançamento mais recente no Switch, e realmente capturar a alegria desses primeiros lançamentos.
Pokémon Diamond, Pearl e Platinum
O Nintendo DS é um dispositivo portátil amado por um bom motivo, e trouxe uma era de gráficos 3D para Pokémon e sinalizou um afastamento de Sprites (que alguns lamentavam). As batalhas ficaram com essas versões lindamente desenhadas por enquanto.
Diamond e Pearl foram excelentes entradas para batizar o DS, no entanto, junto com a versão de ligação, a Platinum. De fato, esses jogos ganharam remakes.
Pokémon SoulSilver e HeartGold
Em seguida, chegou a hora de dar a Silver e Gold uma lambida de tinta nova, permitindo que os jogadores experimentem a diversão de procurar Ho-Oh e Lugia sem precisar desenterrar um garoto de jogo para fazê-lo.
O resultado são excelentes festes de nostalgia que permitem jogar suas melhores memórias sem nenhuma das arestas que você pode ter esquecido.
Pokémon Black e White
Black and White são jogos Pokémon interessantes por alguns motivos, principalmente que eles tornam a história do jogo um pouco mais focada em comparação com algumas entradas anteriores.
Ele também se afastou das gerações anteriores, com uma nova lista de monstros e nenhum mais antigo – uma jogada ousada que seus maiores fãs acharam realmente refrescante.
Pokémon Black 2 e White 2
As únicas sequências lineares em toda a série – essa é a principal distinção que diferencia o White 2 e o Black 2. Eles pegam diretamente alguns anos após os eventos dos primeiros jogos e continuam a história.
Isso os tornou interessantes para os fãs, e se você gostava de preto e branco, não havia desvantagem. Eles também deixaram mais alguns Pokémon antigos se juntarem à festa, para que as coisas tenham sido refrescadas lá em cima.
Pokémon X e Y
O 3DS tem uma biblioteca de jogos surpreendentemente boa, e seus gráficos mais robustos viram o Pokémon novamente a transição ainda mais para a modelagem 3D completa e para longe da arte 2D.
Esses jogos trouxeram essa mudança para as batalhas pela primeira vez, tornando -as um marco enorme para a série principal e, embora as coisas tenham mais detalhes desde então, você ainda pode ver o quão importante X e Y eram.
Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire
Continuando a tradição de remakes, Ruby e Sapphire foram os seguintes no 3DS, obtendo uma grande e nova lambida de tinta e novamente facilitando para os novos jogadores experimentar uma das histórias mais antigas da série.
Pokémon Sun e Moon (e versões Ultra)
Trazendo talento tropical para a festa, Sun e Moon (e suas atualizações Ultra posteriores) foram novas entradas super divertidas que viram jogadores explorando a região de Alola, fortemente modelados em culturas de ilhas.
Havia novas versões fofas de Pokémon familiares para encontrar, e uma história agradável para poder passar no caminho para preencher o importante Pokédex.
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go Eevee!
Com o Nintendo Switch, o Pokémon foi uma das poucas franquias para obter um grande impulso graficamente. Ele passou de ser apenas portátil para um jogo de console doméstico, e os jogos Let’s Go foram uma ótima maneira de preencher essa lacuna.
Esses são mais remakes dos primeiros jogos da série Pokémon, mas com algumas novas mecânicas, como capturas mais fáceis, e um visual totalmente novo que é completamente adorável. Faz esses jogos perfeitos para os recém -chegados ao Pokémon.
Pokémon Sword e Shield
Os mais recentes jogos da linha principal da série também estão no Nintendo Switch – Sword and Shield permitem que os jogadores explorem uma terra modelada fortemente no Reino Unido, coletando novos monstros à medida que avançam.
Seu principal passe de expansão sinaliza outra nova fronteira para a série e sugere que os jogos podem não receber o relançamento padrão com algumas atualizações – não há necessidade, graças ao DLC!
Pokémon Scarlet e Violet
O Pokémon Scarlet e Violet são os mais recentes no momento da escrita deste artigo.
Em Scarlet, será o professor Sada, enquanto os jogadores violeta terão Turo para guiá-los. Também encontramos sua amiga Nemona, que parece ajudar e desafiá -lo ao longo da história, como é tradicional.
Scarlet e Violet também reunirão a cooperativa de quatro jogadores ao tablet, permitindo que você explore áreas abertas, e será interessante ver o que os limites se aplicam a como e quando isso é aberto aos jogadores.
O que acham dos jogos de Pokémon? Qual o seu favorito?
Sobre o autor
André é formado em pedagogia e gosta de educar e aprender. Encontrou através do blog Palpite Digital BR uma maneira de repassar seus conhecimentos e aprender mais sobre diversos tópicos. Além disso, ele também é um entusiasta de jogos digitais, tendo começado com um Master System 3 no início da década de 90 e indo pro mundo dos computadores ao final da década. Desde então, não parou mais e continua jogando, aprendendo, e ensinando.
Veja também
7 jogos para PC fraco!
Quais os melhores jogos de celular multiplayer?
Como jogar Pokémon Go?
Duke Nukem – Dicas e Truques!