Como criar uma conta MSN? Como abrir um hotmail? Este artigo responde a todas estas perguntas e mostra passo a passo o caminho sobre como criar um MSN.

A primeira idéia que precisamos tirar da cabeça das pessoas é a de que você precisa ter uma conta Hotmail para poder ter um MSN. Isto não é verdade. O MSN pode feito usando e-mails que não são do Hotmail, mas isto é assunto para outro artigo.

Supondo que você irá utilizar uma conta nativa do MSN, primeiro você deve aprender como criar um Hotmail. Visite o site do Hotmail e escolha a opção “Inscrever-se” ou “Criar conta Hotmail” ou similar. Uma opção deste tipo estará disponível na tela inicial. Acesse esta opção, siga os passos e você terá criado um Hotmail para você.

MSN substituído pelo Skype

Vale lembrar que o MSN messenger foi descontinuado pela Microsoft, que hoje investe suas fichas no Skype como programa de mensagens instantâneas. (Foto: www.youtube.com)

Depois de criar este email Hotmail, é hora fazer o download do Messenger. Baixar o MSN é simples e rápido, mas a Microsoft fornece um pequeno instalador onde você escolhe o que quer baixar e instalar. Como você quer apenas instalar o Messenger, selecione apenas a opção de baixar o MSN e clique em continuar. O download do messenger será feito automaticamente e o quando terminar, este instalador irá instalar o Live Messenger automaticamente no seu computador. Para baixar o MSN, visite o site do Windows Live.

Depois de instalar o MSN, pode ser necessário fazer algumas configurações de firewall, para permitir que o MSN acesse a internet normalmente. Em geral, isto não ocorre e o próprio instalador do MSN já configura o firewall do Windows. Se você usa outros programas de firewall, vai aparecer uma janelinha perguntando se o MSN pode acessar a internet. Apenas diga que sim e o MSN irá funcionar normalmente.

Pronto! Agora, basta digitar o seu email e a senha para entrar no MSN e começar a conversar com seus amigos!

Nota: o MSN messenger foi encerrado, e em seu lugar a Microsoft passou a usar e dar suporte ao Skype.