A busca do primeiro emprego muita vezes é um processo lento e cansativo que começa com a tarefa de fazer um currículo. Muitas e muitas pessoas passam um bom tempo na internet procurando por um modelo de currículo ao invés de se preocupar com quais informações irá colocar no currículo.

O que menos importa em um currículo é o modelo e a apresentação do mesmo. As empresas querem na verdade é lhe conhecer ao máximo através do seu currículo.

Motivos para fazer um currículo bem escrito

Seguindo a algumas dicas básicas, e se orientando por um modelo de currículo, é possível fazer um currículo que te dará muito mais chances de conquistar um bom emprego. (Foto: lowonganterbaru2016.top)

Portanto as principais dicas que você precisa seguir ao criar o seu currículo são:

Seja honesto

Não enrole, seja direto

Atenha-se principalmente aos seus últimos empregos e principais qualificações

Tenha um objetivo

Escreva corretamente

Nem é necessário explicar cada um dos pontos acima pois são bem óbvios e  mesmo assim muita gente não os considera. Não há nada errado em procurar um bom modelo de currículo, mas é muito mais importante saber o que vai escrever.

Acima, um vídeo que fala de maneira bem clara a respeito do objetivo de um currículo quando ele chega nas mãos de equipe de recursos humanos da empresa. Ouça o vídeo com atenção, para garantir o emprego dos seus sonhos após enviar o currículo.

Gostou? Ainda tem dúvidas de como criar um currículo? Deixe nos comentários suas perguntas e responderemos assim que possível!