Depois do sucesso massivo de Eldar Scrolls: Skyrim, qualquer nome e produto ligado à franquia se tornou indicação de produto de qualidade. É assim com Kingdoms of Amalur Reckoning, um RPG que tem entre seus criadores dois grandes nomes da franquia Eldar Scrolls. O jogo foi anunciado e gerou muita expectativa, que foi correspondida à altura depois do lançamento. Na formação do jogo trabalharam também Todd McFarlane, criador dos quadrinhos Spawn e R. A. Salvatore, escritor dos cenários de Forgotten Realms usados no RPG de mesa Dungeons and Dragons, que ficou responsável por criar a fantástica história do game.

O cenário deste jogo é bem interessante, narrando a história do mundo de Amalur que acabou de entrar em uma nova era e sua história, a Era de Arcana, que é caracterizada pelo rompimento do ciclo de vida até então vigente, que pregava que para cada nascimento haveria uma morte. Com a quebra deste ciclo os mortos passaram a ressuscitar e os humanos podem ter mais de uma vida, o que gera um visível desequilíbrio no universo do game. Esta mudança ocorre depois que um gnomo termina uma pesquisa de séculos e consegue ressuscitar uma pessoa, que por acaso é você. Além da rescurreição, outro fato em seu personagem mostra a quebra deste ciclo até então vigente: até agora todas as pessoas nasciam e morriam com um destino pré definido e inalterável, o que não acontece com seu personagem, que ao voltar a vida não tem este destino pré-definido.

Kingdoms of Amalur Reckoning

Gráficos de qualidade e enredo consistente

A jogabilidade de Kingdoms of Amalur Reckoning também impressiona, já que aqui suas habilidades variam de acordo com as armas que você equipa, além de ser livre para aprender habilidades das mais diferentes escolas, semelhante ao que é visto em Skyrim. A questão do “destino livre” fica bem representada pelas cartas de destino, itens adquiridos durante o jogo e que concedem bônus nas habilidades dos jogadores e dão um estilo de luta diferente para cada carta equipada.

Se você gosta de jogos de RPG, não deixe de conferir Kingdoms of Amalur Reckoning, que foi lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC.