Tanto o 3DS quanto o PS Vita são sistemas que oferecem bastante para seus usuários. Com o advento da integração com Playstation 4, o Vita ganhou um grande parceiro nessa luta. Mas na hora de escolher, qual sistema vai ser o certo para você?

O Vita é um videogame portátil que ainda tem poucos jogos, mesmo sendo lançado há mais de um ano. Seu alto preço e os cartões de memória com preços absurdos com certeza amedrontam os compradores. Já o 3Ds oferece uma biblioteca mais rica e lançamentos para o futuro que atraem todos os tipos de jogadores.

Seguindo o exemplo do que foi feito com o 3DS nos primeiros meses, a Sony também baixou só agora o preço do PS Vita, mas só no japão. As vendas aumentaram, mas não ao ponto de tornar a batalha algo de igual para igual.

É difícil não ficar com a sensação de que a Sony decidiu que o Vita foi um erro e, dado os problemas financeiros da empresa, ela pode não ser capaz ou disposta a investir no sistema para tentar salvá-lo agora. Depois do lançamento do PS4 e o aumento de vendas recente, isso talvez possa mudar, mas não agora. Mesmo com 3G, tecnologia e desempenho melhor do que o seu inimigo, o 3DS, que só tem de diferencial maior o 3D, o PS Vita ainda tem poucos jogos bons para justificarem a compra do sistema.

Nintendo 3DS ou Sony PS Vita

Na escola entre um dos dois portáteis, o que deve ser mais levado em conta é seu gosto pessoal. (Foto: www.finalboss.com)

A Sony investiu muito em jogos casuais, mas parece que isso não atrai tanto os jogadores. O que é esperado agora é que o PS Vita baixe de preço e assim, fique mais competitivo e crie uma melhor relação entre custo/benefício. Porém, temos que levar em consideração que a integração com o Playstation 4 será total, algo muito atraente na plataforma.

Atualmente, se você quer diversão imediata, o 3DS é a escolha certa para você. O PS Vita é uma compra que vale mais como um voto de confiança na Sony e no Playstation 4 do que um investimento em diversão em si. É lógico que o PS Vita tem títulos interessantes e o rumo dos investimentos nele parece estar mudando. Porém, a melhor coisa que você tem a fazer agora é se divertir com o bom e velho Super Mario.