Algumas pessoas começam coleções porque amam os objetos que colecionam, enquanto outras acumulam grandes coleções para criar riqueza ou status. Independentemente da razão por trás de sua existência, as coleções estabelecem uma conexão com o significado histórico dos itens. Colecionáveis ​​podem ser simples decoração ou armazenados enquanto aumentam de valor, dependendo da preferência do usuário. Todos os tipos de colecionáveis ​​existem por aí, basta escolher aquele que melhor se encaixa no seu perfil e gosto pessoal.

Coisas legais para se colecionar: Carros Clássicos

Carros Clássicos são os melhores colecionáveis pois eles nunca saem do estilo. Alguns consumidores compram carros para competições, outros adquirem carros antigos danificados para restaurações profissionais. Peças de carros clássicos também são colecionáveis ​​populares. É uma coleção que exige muito espaço, no entanto, principalmente uma garagem para armazenar os veículos.

Na lista de coisas para colecionar, eletrônicos vintage são também uma boa opção

Desde toca-discos até telefones antigos, eletrônicos vintage inspiram nostalgia entre os colecionadores e, muitas vezes, carregam preços bem caros. Alguns colecionadores se concentram em uma categoria específica, como as câmeras vintage, enquanto outros acumulam coleções de todos os tipos. Quando um dispositivo ainda funciona, seu valor aumenta consideravelmente entre os colecionadores.

Entre as melhores coisas para se colecionar, as clássicas moedas

Moedas colecionáveis ​​incluem moedas estrangeiras e doméstica. Muitos colecionadores se concentram em moedas que não estão mais em produção, enquanto outras se especializam em denominações de períodos específicos. De qualquer forma, as moedas podem fornecer até uma certa rentabilidade depois de um tempo, principalmente pelos modelos mais raros.

Tipos de coleções

Você pode escolher entre diversas coleções e com certeza, uma delas vai ser uma opção interessante para você. (Foto; flynns.com.br)

Quer mais ideias para colecionar? Livros são baratos e fáceis de guardar!

Embora as coleções de livros antigos não sejam um investimento financeiro melhor do que outros investimentos colecionáveis, eles permanecem extremamente populares entre os consumidores. Colecionadores de livros procuram primeiras edições, edições que estão fora do mercado e outros livros com características especiais. Em média, os livros colecionáveis ​​ganham algum valor ao longo dos anos, principalmente as edições especiais.

Cards colecionáveis estão entre as coisas interessantes para colecionar

Cards de jogos populares, como Magic e Pokémon, além de cards de esportes como o baseball, podem valer desde alguns centavos a milhares de dólares. O valor de um card colecionável depende de qual é a carta e de quão raro o card específico se tornou. Os cartões mais raros ou em maior demanda geralmente são vendidos por unidade, embora os colecionadores às vezes vendam em grandes quantidades.

O que colecionar: bonecas e action figures

Desde bonecas de pano até bonecos de madeira que se tornaram símbolos da arte popular, esses brinquedos humanoides se tornaram altamente colecionáveis. O mesmo é verdade para action figures, como personagens famosos e super-heróis. Quando esses itens permanecem na caixa original, o valor deles aumenta.

Antiguidades são coisas que você pode colecionar

Móveis antigos, roupas de cama, tapetes, objetos decorativos e outros itens existem há décadas. Eles gozam de popularidade não só entre colecionadores, mas também entre pessoas que se cercam de pedaços de história. Aprender sobre a história e o valor de cada peça faz com que a coleta de antiguidades seja um esforço eficiente e que pode ser também lucrativo.

Placas e letreiros são também colecionáris

Mesmo placas antigas, oxidadas ou desvanecidas podem ser bons colecionáveis. Elas anunciam tudo, desde refrigerantes até produtos antigos, e continuam a atrair colecionadores e consumidores. Além de casas e salas de exposições de colecionadores, placas e letreiros vintage geralmente existem em restaurantes e outras empresas que cultivam um estilo retrô.

Artes são colecionáveis atemporais

De aquarelas florais ao cubismo moderno, as belas artes oferecem uma oportunidade subjetiva, mas potencialmente lucrativa, para iniciar uma coleção. Além de obras de arte originais, as reproduções e as impressões geralmente geram grandes somas. Mesmo que as tendências artísticas mudem ao longo dos anos, cada estilo continua popular com algum subconjunto de colecionadores.

Selos são colecionáveis clássicos

Milhões de pessoas colecionam selos em todo o mundo, e a prática não mostra sinais de que vai parar. Os selos colecionáveis ​​são populares entre os colecionadores de todas as idades, e as empresas de tecnologia até desenvolveram programas de software e aplicativos para ajudar os colecionadores a organizarem suas coleções.

Quais coleções você faz? Quais está tentando começar?